PRAZO GERAL – TROCAS E DEVOLUÇÕES (7 DIAS)

Toda solicitação de troca ou devolução, independente do motivo, deve ser realizada em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme o Código de Defesa do Consumidor (art. 49).

🚨  Todos os pedidos de troca ou devolução devem ser feitos exclusivamente pelo link:  https://inspiradecore.troqueedevolva.com.br/


1. Devolução por Arrependimento / Desistência

Você pode devolver o produto em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Nesse caso, você receberá reembolso total.

Para que a devolução seja aprovada, o produto deve estar:

  • Sem sinais de uso

  • Em perfeitas condições

  • Preferencialmente na embalagem original

  • Com acessórios e itens de proteção

📌 Se o produto for devolvido com danos por mau uso, a Inspira Decore poderá recusar o reembolso.


2. Trocas

A troca é realizada somente via VALE-TROCA.
Não realizamos reembolso em dinheiro para trocas.

Após recebermos o produto devolvido e aprovado, você recebe um vale-troca no valor pago, válido por 90 dias.

O vale pode ser utilizado em qualquer produto disponível no site.


3. Produto com Defeito / Avaria

Caso identifique defeito ou avaria no momento do recebimento, registre a solicitação na plataforma em até 7 dias corridos e envie fotos claras mostrando o problema.

O produto deve ser enviado preferencialmente:

  • Na embalagem original

  • Com os materiais de proteção

A maioria das avarias ocorre no transporte. Por isso, envie fotos da embalagem e do produto assim que perceber o problema.


4. Onde Solicitar Trocas e Devoluções

Todas as solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo link.
Basta preencher o seu CPF e, se estiver dentro do prazo, o sistema irá liberar automaticamente.
👉 https://inspiradecore.troqueedevolva.com.br/


5. Logística Reversa – Como Funciona

Após abrir a solicitação na plataforma, é gerado um código de postagem gratuito.

Como enviar:

  • Leve o produto até uma agência dos Correios ou unidade indicada.

  • Nenhuma transportadora realiza retirada no endereço do cliente.

Sobre a legislação:

📌 O Código de Defesa do Consumidor não exige coleta domiciliar.
A loja deve fornecer um meio gratuito e viável para devolução — o que é cumprido com o código de postagem.

Custos:

  • Primeiro envio (troca ou devolução): pago pela Inspira Decore

  • Reenvios adicionais (quando não é defeito): custo do cliente


6. Como o Produto Deve Ser Devolvido

O produto precisa estar:

  • Com cantoneiras protetoras

  • Envolto em plástico bolha

  • Dentro da caixa original

  • Em perfeito estado e sem sinais de uso

Caso não tenha mais a embalagem original, o cliente deve enviar o produto em embalagem segura equivalente.
A Inspira Decore não se responsabiliza por danos causados por embalagens inadequadas.


⚠️ Atenção – Produtos Personalizados

1. Devolução por Arrependimento (Direito de Desistência)

Produtos personalizados não podem ser devolvidos por arrependimento, conforme determina o CDC, pois são fabricados sob encomenda e feitos exclusivamente para o cliente.

Art. 49 – O direito de arrependimento não se aplica a produtos personalizados.


2. Trocas por Defeito de Fabricação

Trocas serão realizadas somente em casos de defeito de fabricação, desde que respeitados todos os requisitos abaixo:

  • O cliente deve comunicar o defeito em até 7 dias corridos após o recebimento.

  • É obrigatório o envio de fotos ou vídeos que comprovem a avaria.

  • O produto deve estar sem uso e sem sinais de manuseio inadequado.

Problemas derivados do arquivo enviado não são considerados defeito, como:

  • baixa resolução,

  • pixelização, granulação, estourado,

  • distorções, cortes ou enquadramento incorreto,

  • compressão de imagem ao enviar pelo WhatsApp.

Esses casos não têm direito a troca, pois não caracterizam falha de fabricação. e sim resposabilidade do cliente!